Quem entra em varias academias percebe que parece haver uma regra: TOMAR SUPLEMENTOS
É quase uma febre, uma febre sem nenhuma coerência. O comercio neste área é tão intenso que muitas pessoas que treinam realmente acreditam que sem suplementação não terão evolução alguma na pratica do exercício físico. Ledo engano!
Mais gordura do que deveria - Sobrepeso ou Obesidade:
1 O fígado começa a acumular gordura (esteatose hepática). Isso causa inflamação no fígado e altera o seu funcionamento.
Consequência: O fígado congestionado e engordurado tem dificuldade em ativar a produção natural do hormônio do crescimento (GH), um hormônio importante para o ganho de músculos
2 A glicose ingerida em excesso se transforma em gordura (triglicérides) e aumentam os pneuzinhos.
Consequência: Este tecido gorduroso acumulado aumenta a produção de uma enzima chamada aromatase, que basicamente transforma a testosterona em estrogênio
3 Quando o consumo de glicose é inadequado elevamos a insulina que dificulta a queima de gordura.
Consequência: O tecido adiposo diminui o potencial de ganhar músculos e amplia as possibilidades de reserva. a alta da insulina também torna menos disponível a testosterona.
Pronto! com o excesso de peso o circo esta armado! NADA DARÁ CERTO! O resultado é que o ganho de massa muscular fica prejudicado.
Otimizando o ganho de massa muscular:
Para ganhar músculos, a pessoa que esta acima do peso precisa perder gordura, tanto a que esta aparente quanto a que esta no fígado e entre as vísceras. Assim, o maior recurso para otimizar o ganho de massa muscular para quem esta acima do peso é EMAGRECER.
Para quem precisa emagrecer, de forma geral (com raríssimas exceções), não deve nem se aproximar de suplementos de proteína.
Proteína em excesso se transforma em carboidratos e gorduras, o que perpetua o ciclo hormonal inadequado.
Equilíbrio: Uma alimentação balanceada ajudara na perda de peso e no ganho de músculos
Fonte: Revista dos Vegetarianos - Nº79 Maio 2013
www.orionsb.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário