terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Mexa-se

Ficar o dia todo em casa “coçando” é tentador pra muita gente, afinal quem não gosta de ficar no escurinho, usar e abusar da internet e vestir aquele velho moletom quando ninguém está vendo? Pois é, mas apesar de prazeroso, esse hábito também pode prejudicar sua saúde.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde, estilos de vida sedentários estão ligados a 25% das mortes causadas por doenças crônicas e, além disso, fazer atividade física expande sua memória e diminui os níveis de ansiedade e depressão. E quem falou que você precisa ser rato de academia para fugir das estatísticas? Simplesmente torne sua rotina mais agitada e garanta que seu corpo esteja constantemente em movimento. Ficar sentado o dia todo numa cadeira de frente para o computador certamente não irá manter sua vida em movimento -- no fim do dia você está entediado pra burro!

Pra completar, uma meta-análise de 18 estudos de saúde que cobriram mais de 800 mil pessoas feito por Emma Wilmot, da Universidade de Leicester, concluiu que “os sedentários têm duas vezes mais chances de morrer de ataque cardíaco e sofrer de doenças cardiovasculares”. Se depois de ler isso você ainda não estiver satisfeito, temos motivos de sobra para convencer você a não ficar em casa vegetando. Divirta-se.

#1. Seu estômago está pedindo pelo amor de Deus
Você ainda aguenta ver macarrão instantâneo na sua frente? Pode ser rápido, prático, barato, e o escambau, mas vamos lá! Existem tantos sabores a serem experimentados por aí pra se render aos processados e industrializados! No mínimo, visite um amigo e cozinhe para vocês. O clichê “você é o que você come” começa a fazer sentido quando a idade bate à porta. Então pra quê arriscar a sorte e abusar assim da saúde?

#2. A vida dos outros parece sempre mais legal
Do Facebook, a vida dos outros parece mais feliz, talvez porque muitos postem apenas momentos felizes, sorrindo, com a família, no parque, em festas e por aí vai -- haja imaginação viu! Mas a questão é que se você ficar em casa surfando a rede social acabará depressivo e desanimado com a própria vida. De acordo com um estudo da Utah Valley University, quando observamos fotos de nossos amigos temos a impressão de que eles são mais feliz do que nós. Mas como você pode ver, se trata apenas de uma impressão, então pra quê perder tempo com isso?

#3. Ir pra balada pode te deixar mais “esperto”Chacoalhar o esqueleto de vez em quando é bom, viu? Passar algumas horas em pé e dançando realmente podem te ajudar a exercitar e perder uns quilinhos. No entanto, os benefícios não param por aí. Segundo uma pesquisa realizada pelo Albert Einstein College of Medicine, em Nova York, além de te deixar mais esperto, dançar previne a demência. Quando comparada a outras atividades inclusas no estudo, dançar registrou a maior eficácia contra a doença, reduzindo o risco em 76%.

#4. A Angelina Jolie não irá pedir pra subir
De repente toca a campainha e, como isso não é tão freqüente, você fica se perguntando quem será que te procura. É claro que não será o amor de sua vida, porque se você não aparece, ela mal sabe que você existe! Pode ser a sua mãe vindo fazer aquelas visitas para inspecionar a sua casa, meter o bedelho e futricar em tudo o que é seu. O pesadelo de qualquer ser humano. Então, vá dar um rolê por aí e crie as oportunidades para si; assim se a sua mãe bater na sua porta, a visitinha da inspeção vai ter que ficar pra depois e por um bom motivo. Afinal, aquela gata não vai aparecer deitada no seu travesseiro se você não for lá buscá-la.

#5. Ninguém aguenta mais as fotos sem criatividade do seu Instagram
Fotos de você em diferentes ângulos e partes da casa e fotos do gato, cachorro, pato, seja lá o que for, são cansativas e não inspiram ninguém. Saia por aí, vá dar uma volta, respire novos ares e volte apenas quando tiver feito algo no mínimo interessante. Até fotos do passarinho na árvore podem ser mais originais do que você no elevador ou jogado na poltrona com o Rex.


Publicado em YAHOO, 04 fevereiro 2014


Nenhum comentário:

Postar um comentário