quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Corrida?

Correr em horários diferentes atrapalha na evolução?

Estimular o corpo com treinos em temperaturas diferentes é bom para a evolução da corrida. Mas garantir o repouso necessário para o corpo se recuperar e não haver desgaste físico também é fundamental!

Sendo assim, tudo bem correr em um dia de manhã e no outro a noite. Mas o contrario (fazer um treino a noite e, no dia seguinte, outro logo cedo) não é uma boa, pois os músculos não terão o mínimo de 24 horas para regeneração.
 


Faço aeróbico antes ou depois da atividade física?

Se o seu objetivo é emagrecer, faça um treino aeróbico junto com o Pilates, o  ideal é iniciar com o exercício localizado e depois partir para os aeróbicos.
Quando você começa a se exercitar, o organismo utiliza como combustível o glicogênio, uma substância que é armazenada nos músculos. Ao terminar o pilates e começar a caminhada, o estoque de glicogênio já estará baixo e o seu corpo precisará recorrer a uma outra fonte de energia, a gordura.

Como o aeróbico exige mais energia e o organismo já vai começar a atividade queimando gordura, você vai emagrecer mais rápido do que se fizesse o contrário.


Comece devagar!
 
Começar um treino aeróbico sem um aquecimento e alongamento apropriado pode causar lesões e diminuir a eficiência do exercício. Portanto, seja uma breve caminhada, uma série sem carga e até uma corrida leve por 5 minutos já podem servir como um bom preparatório e fazer com que os músculos estejam bem aquecidos e o sangue circulando por todo o corpo, evitando qualquer tipo de problema.

Não Exagere!

Todo exagero faz mal para a saúde, e com os exercícios não é diferente. Planeje sua rotina de treinos muito bem para que você saiba o momento exato de aumentar a intensidade ou frequência de exercícios sem correr o risco de atingir um platô ou o overtraining, que pode causar inclusive um retrocesso em seus resultados. Embora a disciplina seja importante, é importante saber distinguir a preguiça do cansaço e também reservar um tempo para o descanso.

Alimente-se!

Não esqueça desta parte! Consulte nossa nutricionista para orienta-lo e assim conseguirá com mais rapidez melhores resultados!
 




Fonte: Revista Boa Forma - Fevereiro 2014
Site Total fit
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário