sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Quer cinturinha? Pratique Zumba

                        
A zumba define o corpo deixando a mulher com aquela cinturinha. (Foto: Divulgação)Com uma mistura de ritmos mundiais de altíssimo astral com uma coreografia fácil de seguir a zumba tem ganhado adeptos e fãs em todo o pais. Criada na década de 90 por Beto Peres, a Zumba Fitness é uma marca global uma atividade física aeróbica com movimentos de dança e coreografias que misturam uma série de ritmos latinos e internacionais. A mistura de hip hop, pop, rap, flamenco, dança do ventre, dança africana, além da salsa, merengue, cumbia e reggaeton permite que os alunos tenham um alto gasto calórico sem sentir que estão se esforçando.
Não é preciso ter um preparo físico de atleta, nem saber dançar ou ter muita coordenação, basta ter força de vontade e querer emagrecer se divertindo. Segundo Joyce Selvatti, professora de Zumba Fitness, dependendo do aluno durante a aula dá para queimar no mínimo 500 calorias em cerca de 60 minutos: "Vai depender da intensidade de movimento de cada um".
A zumba tem muitos benefícios um deles é a autoestima que ela dá aos alunos, principalmente as mulheres já que a aula mexe com dança, ou seja, a aula é uma ótima pedida para as pessoas que têm vergonha de entrar numa pista de dança e se soltar pois é de fácil aprendizagem.

Claudia Leitte ensina os passos de zumba. (Foto: Reprodução) Outro benefício que as mulheres gostam bastante é que ela define o corpo deixando a mulher com aquela cinturinha desejada e trabalhando o quadril", explica Joyce. Uma dica para auxiliar a perda de peso ou a definição muscular é justamente intercalar a dança com a musculação e outros exercícios aeróbicos.
Um dos motivos do aumento da procura da zumba nas academias foi a parceria entre Beto Perez e a cantora Claudia Leitte ensinando uma das coreografias de sua ultima turnê.

Agora é só se juntar a festa! Assista ao vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=GnGH1dIywOg





Fonte: Yahoo em 04 Outubro 2013 - Por

Nenhum comentário:

Postar um comentário