quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Alimentos certos para você ganhar músculo!





Malhação e alimentação caminham juntos!

A pedido do Yahoo Mulher, a nutricionista Paula Castilho, listou o que você pode incluir no cardápio sem culpa. Veja!






Atum
Além de ser uma excelente fonte proteica, é prático e possui a função de regular nosso organismo, devido aos seus óleos essenciais.

Frango Excelente fonte de vitaminas do complexo B, em especial B2, B6 e B12. Também possui menr quantidade de gordura saturada se comparada com a carne vermelha. “Possui altas concentrações de aminoácidos essenciais para a construção muscular e enzimas”, explica a profissional.


Macarrão integral
“Os carboidratos dão energia ao longo do treino. O integral é indicado por ser absorvido de forma mais lenta do que o convencional, gerando energia de forma constante por mais tempo”, indica a nutricionista.

Aveia
“Sua fibra auxilia no transporte do colesterol para fora do nosso organismo, reduzindo o risco de doenças do coração e regulando os movimentos do intestino”, explica Paula.

Banana
“É uma boa fonte de potássio. A sua falta pode causar problemas de ritmo cardíaco, fraqueza muscular e as famosas câmbrias”, explica a nutricionista.

Clara de ovo
Proteína completa e de alta qualidade, pois possui aminoácidos com importantes funções na reparação dos tecidos musculares rompidos durante a atividade física.

Azeite de oliva
Faz parte da lista de ‘gorduras boas’ e atua na manutenção do organismo, regulação hormonal e produção de energia.

Barra proteica
Utilizada como opção de lanche. “Por conter whey protein, se torna rica em aminoácidos de cadeira ramificada, que representam um terço das proteínas do tecido muscular. É um alimento essencial para a construção dos músculos”, explica a nutricionista.

Frutas cítricas
O estresse da atividade física enfraquece o sistema imunológico. Então, é preciso tomar as devidas cautelas. Os antioxidantes dessas frutas apresentam boas doses de vitamina C e devem fazer parte da dieta de quem malha.

Batata-doce
Da mesma forma que o macarrão integral, ela possui absorção mais lenta do que a batata-inglesa. Por isso, gera energia de forma constante sendo ótima forma de carboidrato.


Por Paula castilho, nutricionista graduada pelo Centro Universitário São Camilo, especialista em Nutrição Clínica pelo GANEP Capacitada em Fitoterapia em Nutricosméticos.

Um comentário:

  1. Gostei muito !
    Seguindo, segue tbm : http://tudomanicure.blogspot.com.br/
    beijos

    ResponderExcluir