sexta-feira, 17 de dezembro de 2010



RMA – (Reprogramação Muscular Articular)
Terapia dos esparadrapos



Este método terapêutico utiliza de adesivos em formato especial
(células programadoras) aderidas sobre a pele. O tratamento ocorre quando o centro da célula esta localizada em um ponto que deve ser estimulado. 
A terapia apoia-se em dois grandes alicerces: Os fundamentos Medicina Tradicional Chinesa e os princípios da Biomecânica.



Foi desenvolvido através de estudos de terapias orientais como acupuntura, cinesiologia aplicada (terapia que relaciona os músculos aos meridianos de energia da acupuntura) e kinethio tape (aplicações de bandagens elásticas), além de princípios e técnicas utilizadas na fisioterapia, kabat, RPG, cadeias musculares, osteopatia, posturologia, podoposturologia entre outras.
A proposta do tratamento é curativa, visando o equilíbrio energético muscular, articular e metabólico, buscando a normalização de tônus muscular e amplitude do movimento. Sem contra indicações o método apresenta respostas imediatas e reduz consideravelmente o tempo de tratamento e da dor. O método busca a causa e não somente a conseqüência, visando tratar a origem da lesão e não apenas os sintomas apresentados pelo paciente. Após traçar o objetivo, será feita uma reprogramação das cadeias articulares e musculares para que o paciente já comece a sentir os bons resultados da terapia.


As áreas de atuação do RMA envolvem a Ortopedia, traumatologia, traumatologia esportiva e saúde ocupacional (Lesões por esforços repetitivos - LER e distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho – DORT)
O diagnostico é feito através de testes bioenergéticos e possuem repostas neuromusculares, ou seja, é mensurado pela alteração de tônus muscular.
As sessões possuem aplicações de diferentes tipos:
Localizado: Aplicação das células nos quadros sintomáticos localizados.
Mapeamento: Tratamento Global, buscando a reprogramação da origem do desequilíbrio.
Cinesiologico: Balanceamento das musculaturas, responsáveis pelo
movimento, reprogramando a funcionalidade muscular.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário