sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Acupuntura



A Acupuntura é um estimulo eficaz para aliviar a dor e possui muitos benefícios. Ao introduzir agulhas em nossa pele, o corpo gera endorfinas que contribuem a apaziguar a dor. Nota-se o alivio dos sintomas desde a primeira sessão!
                O corpo humano tem diferentes circuitos e canais em que flui a energia. Introduzindo as agulhas nestes pontos a função dos canais de energia regula-se,e melhora o fluxo que dita energia resultando assim na melhora da dor. Em nosso corpo existem mais de mil pontos de acupuntura, ao combiná-los entre si produzem diferentes resultados.   
                Está comprovado que a acupuntura pode solucionar dores em diferentes partes do corpo, como artrite, neuralgia, entorse, hipertensão, asma, bronquite, insônia, stress e inclusive doenças dermatológicas.



                Podemos citar os seguintes tópicos como sendo os mais indicados no que se refere à qualidade de acupuntura:
1.       Inúmeras possibilidades de aplicação:

É útil em qualquer doença, não importando sua localização, oferece auxilio de diversas maneias independente do sexo, faixa etária, podendo ser ainda facilmente associada a outras modalidades terapêuticas.

2.       Diminuição do uso de medicamentos:

Atualmente com o uso abusivo e indiscriminado de substancias medicamentosas, encontramos frequentemente pessoas intoxicadas. A acupuntura ajuda a reorganizar o equilíbrio do organismo, melhorando a circulação sanguínea, aumentando a resistência corpórea e sendo capaz de mudar a constituição corporal, por isso, reduz ao mínimo a necessidade de drogas e aumenta a eficácia terapêutica. Além disso,constitui-se num tratamento mais econômico.

3.        Complementa as lacunas da medicina moderna:

Apesar do constante regresso, a medicina moderna ainda não conseguiu resolver muito dos problemas que atingem o ser humano, por exemplo, doenças como a espondiloses, a periarterites degenerativas, a colagenoses, e outras auto-imunes. Em muitas destas doenças, a acupuntura, isoladamente ou associada a drogas, obtém melhores resultados.

Venha conferir nossas condições!!
Através do primeiro atendimento será realizada uma avaliação das necessidades de cada paciente, indicando assim o tratamento mais indicado para o caso bem como o numero de sessões, tratamentos que podem ser feitos concomitantemente, através de uma orientação feita pelos profissionais fisioterapeutas da área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário